MOS e Galeria Athena apresentam “Intermédio” de Gustavo Prado
A cidade de São Paulo recebe a exposição “Intermédio”, do artista carioca Gustavo Prado, em uma parceria inédita entre MOS e Galeria Athena. Marcando a segunda mostra da galeria desde sua chegada à capital paulista, a exposição individual do artista estará aberta ao público até 15 de março, no espaço cultural do edifício Melo Alves 645, um local que busca integrar arte e urbanidade no coração da cidade.
“Intermédio” reúne um conjunto de obras inéditas e destaca o retorno de Prado ao Brasil, após 14 anos de residência em Nova York. Suas esculturas exploram o diálogo entre as dinâmicas de construção, circulação e vigilância dos grandes centros urbanos e o legado da arte construtivista — uma tradição fortemente presente em São Paulo. Além disso, a exposição inclui uma intervenção na fachada da galeria, borrando os limites entre o espaço expositivo e o ambiente externo, convidando o público a repensar a relação entre arte e cidade.
Combinando abstração e a complexidade da realidade local, Prado reflete sobre os esforços de idealizar formas e espaços e como eles se entrelaçam com as contradições do espaço real. “Intermédio” oferece uma experiência visual imersiva e instigante, reforçando São Paulo como um polo central da arte contemporânea brasileira e internacional.